Separação física e lógica das redes de comunicação dedicadas à TI e CFTV, atendendo às normas técnicas.

Foram lançados 40 mil metros de cabos ópticos, realizadas mais de 1.000 fusões e certificações em fibras ópticas, montagem de racks e instalações de, aproximadamente, 60 switches para possibilitar a independência das redes de comunicação e tornar o controle do tráfego de dados mais eficiente.

 

 

Foi elaborado projeto preliminar da remodelagem das redes e o as-built foi atualizado, periodicamente, conforme execução e interferências encontradas ao longo dos serviços.

 

 

Todos os serviços foram elaborados por profissionais experientes e capacitados com as ferramentas adequadas para garantir a estabilidade, segurança e confiabilidade dos enlaces entre switches e no backbone das redes de comunicação. Os resultados foram perceptíveis tão logo os novos enlaces foram sendo liberados para utilização e a facilidade para identificar eventuais falhas em uma das redes tornou a manutenção mais rápida.

 

 

Rede de comunicação é, hoje, a principal infraestrutura das indústrias automatizadas, tanto com relação à Automação Industrial quanto com relação à Tecnologia da Informação.